sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nosso diário - Proposta

O nosso diário foi uma atividade proposta por uma professora muito empenhada em fazer de suas aulas um espaço dinâmico.
Inicialmente, se constrói um caderno numerado, com uma capa bem caprichada. Todos os dias, de acordo com a ordem estabelecida pela turma, uma criança registrará no diário aquilo que houve na sala. As atividades, os jogos, os conflitos, o tipo de merenda e tudo que foi interessante na escola. Pode-se usar a lista de chamada, mas este critério deve ser consultado e decidido na turma.
Ressalto que o registro feito em um dia será lido no outro pela própria criança caso deseje. A criança poderá fazer o registro do seu modo, com desenhos, poemas, textos, o que for melhor pra ela.
O diário pode ser usado pelo professor como instrumento de avaliação, pois ele mostra também possíveis dificuldades que a criança ainda não superou. Outro ponto a ser observado é a visão com que a criança observa o ambiente escolar.
Como se trata de uma proposta, você educador(a) pode fazer suas adequações.
Baixe um proposta de capa AQUI

Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário